Por falta de propostas concretas, Chicão, de 32 anos, ainda continua no Corinthians. A diretoria promete que não irá dificultar ou impor empecilhos numa negociação com outra equipe. O desfecho pode acontecer nos próximos dias. O contrato dele termina em dezembro.

continua após a publicidade

O zagueiro, que só disputou quatro jogos pelo time neste Brasileiro, vê interrompida sua trajetória de mais de cinco anos de clube. “Está difícil a renovação”, admitiu ele depois da vitória contra o Grêmio (2 a 0).

Uma parte torcida que esteve no Pacaembu pediu sua permanência, gritando “fica Chicão” ao final do jogo – ele estava no banco de reservas mas não entrou em campo. “Não são cinco dias, são cinco anos e meio que tenho de clube. Tenho 247 partidas e 42 gols por este time. Estou trabalhando”, afirmou.

Chicão, que está no clube desde 2008, e é um dos remanescentes do time que disputou a Série B, terminou 2012 como titular da zaga no Mundial de Clubes ao lado de Paulo André. Porém, no início deste ano, ele sofreu lesão no joelho e também nas costas. Daí perdeu espaço no time. Gil virou titular e a diretoria acabou de contratar Cleber, que estava na Ponte Preta.

continua após a publicidade

Nesta semana, Chicão publicou uma mensagem no Twitter dando “adeus” aos torcedores do Corinthians. Isso só piorou a situação porque a diretoria foi pega de surpresa. A mensagem foi publicada no momento que o Fluminense mostrou interesse em contratá-lo.

A diretoria não gostou e depois conversou com Chicão, que chegou a reafirmar aos dirigentes que gostaria de continuar no clube. Porém não houve acerto financeiro, embora ele tenha até aceitado renovar contrato apenas por mais uma temporada.

continua após a publicidade

Chicão agora prefere buscar outro clube onde ele saiba que terá mais chances de jogar, embora Tite sempre tenha dito nas entrevistas que dá oportunidades a todos.

FIM DE UM CICLO – Chicão é um dos três remanescentes do elenco que permanece no clube desde a campanha da Série B. O lateral-direito Alessandro, também reserva, vai parar de jogar em dezembro ao final do contrato – pode até virar funcionário do clube. E o outro que disputou a Segundona é o goleiro Júlio César, deve ser negociado no fim do ano, embora tenha contrato até o fim de 2014.