O Corinthians dá uma pausa no Campeonato Brasileiro na semana que vem para enfrentar o Patriotas, quarta-feira, dia 28, pela Copa Sul-Americana, mas ainda não sabe o local da partida. A Conmebol não confirmou o Estádio La Independencia, em Tunja, casa do modesto clube colombiano, como palco do jogo.

O estádio tem capacidade para 21 mil pessoas, mas está passando por reformas. Por razões de segurança, o duelo pode ser transferido para outro lugar. Entretanto, o Patriotas já iniciou a venda de ingressos para a partida, que é histórica para o clube colombiano, fundado em 2003 e que tem apenas 14 anos de existência.

O Corinthians definirá sua programação nesta quarta-feira, mas a tendência é que tudo seja organizado antes mesmo da confirmação da Conmebol, com o planejamento sendo feito como se partida fosse realizada em Tunja, cidade localizada a 130km de Bogotá, capital colombiana. O segurança e a nutricionista do clube vão para a Colômbia nesta quarta-feira.

O time corintiano enfrenta o Grêmio no domingo, em Porto Alegre, e na terça-feira viaja para a Colômbia, com a delegação sendo dividida em dois aviões. Ainda na terça, o clube deve realizar um treinamento no local da partida, para fazer o reconhecimento do gramado na véspera do confronto com o time colombiano.

O jogo de volta será somente no dia 26 de julho, no Itaquerão. O vencedor do confronto pega o ganhador de Racing x Independiente Medellín na terceira fase da Copa Sul-Americana.