Se a intenção de Joel Malucelli é surfar na onda da popularidade do Timão original, o plano tem tudo para dar errado. Ao menos é o que pensa a Fiel Curitiba, principal organizada do Corinthians na capital paranaense. O grupo emitiu nota ontem dizendo que não foi procurado por ninguém do J. Malucelli sobre a criação do novo clube e declarando que a “razão da existência” da facção é o Sport Club Corinthians Paulista.
O diretor de comunicação da Fiel Curitiba, Pedro Bosano, confirma que a organizada não recebeu bem a possível criação do Corinthians Paranaense. “Pra gente é indiferente e até meio negativo. Se fosse uma homenagem histórica, feita por alguém que gostasse do Corinthians, seria aceitável. Mas uma semana antes o J. Malucelli estava negociando com o São Paulo. Quando saiu a pesquisa (que apontou o Timão como clube mais popular do Paraná), mudou de lado. É só interesse financeiro”, atacou.
Pedro, que é paranaense e herdou do pai paulista a adoração pelo Timão, acha que ninguém do “bando de loucos” curitibano vai abraçar a idéia. “E até vai pegar mal por aqui. Pelo que soube, as torcidas do trio de ferro não gostaram nada”, falou o diretor da Fiel Curitiba, grupo que adota o nome há 20 anos, tem 80 associados e acaba de constituir uma sede própria um antigo bar alugado no bairro Boa Vista.
Por sua vez, Joel disse ter obtido recepção positiva de um grupo que chama de “Associação da Torcida do Corinthians do Paraná”. O presidente de honra do Jotinha não soube dizer o nome do líder da entidade, com quem teria conversado.