Copacabana pára para ver Robinho

Rio – A Praia de Copacabana recebeu os jogadores do Santos, ao cair da tarde de ontem, para o primeiro treino da equipe após o jogo com o Flamengo. A leve movimentação, com o objetivo de relaxar a musculatura dos atletas, poderia passar despercebida se alguns ambulantes não desviassem seu caminho para ver Robinho de perto e oferecer-lhe várias mercadorias à disposição na orla carioca. ?A toquinha de crochê custa 5 reais, mas ele disse que não tinha dinheiro?, contou Marcos Afonso, de 43 anos. ?Não fiquei chateado. Só pela atenção que ele me deu, valeu o dia.?

Para Ricardo Santos, de 27 anos, Robinho poderia ter experimentado ?uns camarões grelhados?, vendidos em espetinhos. ?Ele não quis. Eu até esfreguei os olhos, nem acreditei que era o Robinho em pessoa.?

O atacante do Santos batia bola com seus colegas de equipe e ia aos poucos chamando a atenção de banhistas e de quem caminhava pela calçadão do bairro. Teve gente que não se conteve e invadiu a área do treino. O turista argentino Eusebio Mauri, um deles, fez questão de posar ao lado de Robinho. ?Prefiro você ao Tevez?, disse o visitante, de 35 anos, recebendo aplausos da garotada que já cercava o atacante.

Até catador de latas deixou o serviço de lado para ver Robinho em ação. ?Eu percebi o tumulto. Vim conferir. É o Robinho, rapaz, olha ele ali?, disse Dílson de Paula, de 32 anos, sem largar um enorme saco plástico, com dezenas de latinhas de cerveja e refrigerante. ?Nem vou mais trabalhar, é o Robinho mesmo.?

Depois de atender a todos que lhe pediam autógrafos, Robinho falou da receptividade. ?Fico feliz por isso. Todos aqui torcem por clubes rivais ao Santos e também por mim. É motivo de muito orgulho.? Robinho e a delegação santista viajam hoje cedo para Santiago, onde o time enfrenta na quinta-feira o Universidad de Chile, em Santiago, pela oitava-de-final da Taça Libertadores da América. O técnico Alexandre Gallo admitiu que pode escalar Fabiano no ataque, deixando Deivid um pouco mais atrás. Ele afirmou que não inscreverá nenhum atleta para essa partida.

Voltar ao topo