O turfe paranaense vive hoje uma jornada extraordinária, sendo palco da Copa Velocidade, uma promoção da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, que coloca o turfe paranaense em evidência no cenário nacional, apesar de contar apenas com cavalos treinados no Tarumã, com a participação de destacados jóqueis brasileiros, como J.Moreira, A.Domingos e I.Santana que participarão das corridas de hoje no Jockey Club.

Bastão de Ouro e a parelha Bucaneer/Big Spartan são os favoritos da Copa Velocidade, mas Space Oddity, Sib Lark e Burj al Arab, com percurso favorável, também poderão brigar pelas primeiras colocações.

Cidade de Curitiba

As corridas desta tarde fazem parte dos festejos do aniversário de Curitiba, figurando com denominações especiais, como Jardim Botânico, Teatro Guaíra, Pedreira Paulo Leminski/Ópera de Arame, Passeio Público, Boca Maldita, Clube Atlético Paranaense, Coritiba Football Club e Paraná Clube.

A tradicional Prova Especial Cidade de Curitiba, como de costume na distância de 2.000 metros, promete movimentada decisão, com a participação de Thor Storm, Narrador, Outro Ligeiro, Painter Vip e Mão Santa, figurando Ouro Ligeiro como grande favorito.

A reunião de hoje, com transmissão para a Gávea e Cidade Jardim, que estarão recebendo apostas, serão iniciadas às 18h40, com a prova de encerramento marcado para as 20h55.

Anotações 

1.º Páreo – A trinca Tim di Yagle/Tesio di Dormelo/Tomjobim di Glory ganha destaque na prova de abertura, podendo vingar a dupla 55, muito embora Éprimavera, vindo de uma série de colocações, também deve brigar pelas primeiras posições, figurando Jangler Native como força imediata.

2.º Páreo – Esta prova, com a participação de três estreantes, promete movimentada decisão. Sea Storm pode estrear com vitória, mas Deejee é grande rival e pode derrotá-lo. Lord Pingo é a diferença da dupla que pode merecer a preferência dos apostadores.

3.º Páreo – Outra prova para produtos de 2 anos de idade hípica. O estreante Ouro de Ponta atuará com chance de vitória, figurando a dupla 1/5, com Fredo Corleone, como indicação mais segura. Sib Gold e Festividade-Máxima são as diferenças de nossa fórmula.

4.º Páreo – A Copa Velocidade promete movimentada decisão. Como vem de três convincentes vitórias, Bastão de Ouro ganha destaque, figurando a parelha Bucaneer/Big Spartan, aparentemente, como grande rival, enquanto Sib Lark, Space Oddity e Burj al Arab, pela ordem, como diferenças de nossa fórmula.

5.º Páreo – A parelha Paul Brasil/Purple Dream está muito reforçada. Qualquer um dos dois que for apresentado defenderá nosso voto. Drenalina, bem credenciada pelo retrospecto, também figura com chance de vitória e num plano imediato Átlan e Ambasciata.

6.º Páreo – Outro Ligeiro destaca-se como força da Prova Especial Cidade de Curitiba, especialmente porque em seus últimos compromissos não foi acometido de hemorragia. Gostamos da dupla 3/2 com Narrador, destacando-se Mão Santa como maior rival de nossos favoritos.

7.º Páreo – Esta agrada pelo equilíbrio de forças. Bajado del Cielo é o nosso preferido, mas respeitamos muito Travel Guide que vem de segundo para Triumphal Slew, enquanto Decent também correrá com chance de vitória, figurando como maior rival de nossos favoritos.

8.º Páreo – Vindo de duas boas atuações, Pacaccio pode confirmar seu bom retrospecto. Vamos indicá-lo como força, com Lilly na formação da dupla, mas a decisão do segundo será difícil porque, além da parelha Tigreza di Job/Toscana de Lucca, Aruba?s Beach também pode chegar entre os primeiros.

9.º Páreo – A trinca Swing di Job/Red di Angus/Tiroleza di Job é o destaque da penúltima prova, podendo vingar a dobradinha. Para a dupla, porém, apresenta-se mais equilibrada. Gostamos da dupla 7/3, com Ouro Olímpico, destacando-se Fred Prospector e All Day?s como diferenças de nossa fórmula.

10.º Páreo – A corrida de encerramento, com animais de fraco retrospecto, promete difícil decisão, mas com duas forças quase num mesmo plano. Martinhense e Pine Mountain, pela ordem, são nossos favoritos. Num plano imediato, Independence Day e a parelha Prince Morgat/Yogui.