A Copa Tribuna Estadual de Juniores 2002 entra num período decisivo, onde as quatro melhores equipes do Estado mostrarão, na capital, porque chegaram a essa condição.

Pela primeira vez na históra da competição, criada pelo jornalista Albenir Amatuzzi em 1958, o interior está em maioria, já que Iraty, Londrina e União Bandeirante, ganharam essa condição, com todos os méritos e desfilarão seu futebol por aqui.

O Atlético é o único representante de Curitiba nessa fase semifinal, que terá início quinta-feira. No domingo saem os dois vencedores desta fase. O torcedor local terá o prazer de assistir também as duas partidas da fase final, a ser posteriormente acertada entre os vencedores desta.

Jogos

Como divulgado ontem, os resultados da fase anterior determinaram assim os confrontos: Londrina x Iraty e Atlético x União. Veja no quadro os jogos de ida e volta, bem como as datas que os clubes do interior, em comum acordo com Nivaldo Carneiro, da FPF, acertaram. O Londrina pode mandar seus jogos no CT do Atlético. Já o União tem preferência para mandar seus jogos em Santa Felicidade, mas tudo está no campo de hipóteses. Os locais definitivos serão acertados nas próximas horas.

Artilharia

A competição pega fogo e Pitbull, do União, assumiu a artilharia isolada após marcar quatro gols, na vitória de sua equipe contra o Pato Branco, sábado em Bandeirantes, por 6×0. Outro artilheiro que subiu no quadro foi Eduardo Rato, do Iraty, que fez um dos quatro do “Azulão” sobre o Malita. A briga está entre os dois por enquanto. (Veja quadro)

Juvenil

Veja no outro quadro, a situação do Estadual Juvenil. O União, também dá as cartas nessa categoria. Para o time do técnico Rogério Ferron, basta um empate contra o Coxa no Estádio Luiz Meneghel, quarta-feira para ganhar o direito de decidir o título com o vencedor do grupo C, onde o Londrina aparece melhor situado.