Copa Tribuna de Futebol Society em momento de definição

A 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society entra na sua reta final esquentando as disputas nas quadras sintéticas de Curitiba. A tensão tomou conta das equipes que brigavam pelo título da competição. O último domingo foi marcado pela definição dos times campeões nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-17, que disputaram as finais na sede da Cancun Esportes.

Na Sub-9, o troféu de campeão foi dado à equipe do Coritiba, que também faturou o 1.º lugar no grupo dos meninos de até 11 anos de idade. Mesmo sendo considerada favorita durante alguns momentos da Copa, a Escola da Penha fechou o torneio como vice-campeã em duas categorias: no Sub-9 e Sub-11.

Quem ficou com a medalha de bronze no Sub-9 foram os craques da Tcheco Mania de Bola/Dipil e, no Sub-11, outra equipe verde e branca: a Escola de Futebol do Amaral.

Uma das disputas mais emocionantes nas finais foi entre Internacional e Lyon, na Sub-17. Duas equipes ofensivas, que impressionavam pela habilidade e raça que demonstravam à torcida. Apesar das diversas bolas chutadas na trave e uma busca constante de reversão do placar, o time do Lyon mostrava-se taticamente inferior aos rivais. Com isso, cada brecha era aproveitada pelos adversários, que conseguiram ter vantagem de dois gols no encerramento do 1.º tempo: 5 a 3.

Nos minutos finais, o Lyon voltou com reação, chegando a empatar o jogo no 2.º tempo. Porém, depois do técnico do Inter pedir tempo, os colorados voltaram para a quadra e marcaram o gol que determinou o placar final: Internacional 6 x 5 Lyon.

Prêmio dividido com a galera

Depois de receberem das mãos do presidente da Federação Paranaense de Futebol Society -FPFS -, Carlos Deodoro, o troféu de campeões da Copa, o time do Inter foi para a galera comemorar a suada conquista fazendo a festa na quadra. Para o técnico Falcão, o título se deve tanto ao trabalho da comissão técnica quanto à seriedade dos jogadores, que se empenharam desde o início. ?Os meninos merecem este prêmio. Todos cumpriram com suas obrigações. Foi suado, mas compensador?, disse ele.

José Carlos, treinador do Lyon se mostrou emocionado e contente pela conquista da segunda posição do time no final do torneio. ?O desempenho dos garotos foi espetacular. Esta foi a 1.ª edição da Copa Tribuna e primeiro ano do Lyon, também. Superamos as expectativas. Graças a esse evento consegui colocar em prática um projeto social que beneficia mais de 40 meninos da favela do Parolin, que recebem aulas, gratuitamente, todos os sábados?, afirmou. Hoje, mais 7 jogos vão ferver as quadras do Morgenau, no Cristo Rei, e da Cancun Esportes, no Parolin. Além disso, duas finais serão disputadas na 4.ª feira – e definirão os campeões da categoria Sub-13 e feminina Sub-15. Confira na tabela todas as partidas.

Voltar ao topo