Copa Tribuna de Futebol Society é sucesso total

A 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society, que começou em abril deste ano, está fazendo o maior sucesso na Grande Curitiba. Isso porque o evento, idealizado por Tcheco (Grêmio) e Ricardinho (atualmente no Besiktas, da Turquia), conta com a presença de centenas de atletas, que brilham em 8 categorias: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-15 feminina e adulta. Embora seja um evento de futebol amador, é possível ver muita habilidade, garra e força de vontade, que transformam o torneio em um grande espetáculo a cada partida.

?Tivemos excelentes jogos nessas dez rodadas que se passaram. Acredito que, a partir de agora, as equipes vão correr ainda mais para conquistarem bons resultados, pois logo serão definidos os campeões?, disse Carlos Deodoro, presidente da Federação Paranaense de Futebol Society.

Favoritos

Além da tabela com os próximos confrontos, a FPFS fez também um histórico do desempenho das equipes até o momento e divulgou os destaques da Copa Tribuna por categoria.

Na ala mais jovem do campeonato, a sub-7, o time do Coritiba venceu o 1.º turno de forma invicta, com uma média de 7 gols por partida. Os principais nomes responsáveis pelo feito são: Lucas Ceschin Dias, artilheiro da competição com 15 gols, e o goleiro Diego, o menos vazado, que não conseguiu impedir a entrada da bola somente por três vezes.

Outra equipe destaque do Coritiba é dos meninos de até 9 anos de idade (sub-9), que também foram campeões do 1º. turno, com 12 pontos, e contam com a habilidade de dois craques: Bruno Costa e Otávio Maronezi.

A grande revelação do sub-11 é a equipe da Tcheco Mania de Bola/Dipil, que terminou em 2.º lugar no 1.º turno e agora lidera a 2.ª fase da Copa Tribuna. Para manter a boa posição e conquistar o título, a equipe entra em quadra na próxima quarta-feira, quando enfrentam os coxas-brancas da Escola do Amaral, em um confronto que promete pegar fogo. O jogador que mais brilha em campo por esta equipe é Mateus, mais conhecido por ?Ferrugem?, que marca gols em todos os jogos.

Na categoria sub-13, a equipe da Penha, do professor Cido, é outro destaque do torneio. Eles, que também foram campeões invictos no 1.º turno, seguem firme rumo ao título da competição. Se os próximos adversários não lutarem para tirar a invencibilidade do time, a equipe do bairro Atuba conquistará o triunfo antecipadamente.

A Penha também foi a vitoriosa na categoria sub-15 feminina e o público que pôde assistir a uma rodada com essas meninas, se encantaram com performance de uma estrela: a jogadora Natália Brito. Com o desempenho obtido até agora, nem mesmo as equipes do Atlético-PR e Coritiba conseguiram parar as talentosas jogadores da Penha.

Na sub-15, a grande surpresa é a Águia de Ouro, que mostra bastante organização, técnica e está fazendo uma bela campanha no torneio.

E na categoria sub-17, o Internacional foi o campeão. O time, que é uma franquia do Colorado gaúcho, mostrou muita força e merece ser respeitado pelos adversários, que têm a missão de derrotá-lo no 2.º turno. Mas isso não será nada fácil.

Entre as mulheres, a equipe do São José, que é também tricampeã Paranaense e representará o Paraná na 1.ª Copa do Brasil, tem o melhor aproveitamento na Copa Tribuna, seguido de perto pelas meninas da AsKillBall. O Vila Fanny e o Gralha Azul se reforçaram para o returno e já estão mostrando melhor nível técnico.

Depois de uma pausa devido ao último feriado, as partidas válidas pela 11ª. rodada da Copa Tribuna de Futebol Society serão disputadas hoje, amanhã e também na quarta e sexta-feira da próxima semana.

Voltar ao topo