Copa Sul-Americana só empolga pela premiação

Fluminense e São Paulo se enfrentam hoje à noite, no Maracanã, em duelo esvaziado pela falta de razão de ser da mais nova competição do continente: a Copa Sul-Americana. Há apenas um motivo para os dois times desviarem a atenção do brasileiro: o clube que chegar às semifinais vai embolsar US$ 100 mil.

O São Paulo está mais perto do objetivo, pois venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 1 x 0. Com isso, entrará em campo com a vantagem do empate. Já o Fluminense precisa ganhar por dois gols de diferença ou devolver o placar da primeira partida, o que ocasionaria decisão por pênaltis.

O técnico Joel Santana fez duas mudanças para tornar o time mais ofensivo: Zada no lugar de Jancarlos e Lopes substitui Rodolfo. O colega Roberto Rojas fez o contrário, reativando o esquema 3-5-2, com Jean, Júlio Santos e o uruguaio Lugano na zaga.

Santos x São Caetano

Santos e São Caetano disputam, hoje, às 21h40, o outro jogo da competição. O técnico Emerson Leão passou os últimos dias cuidando especialmente do momento psicológico vivido pela equipe, depois que só conseguiu um ponto nas três últimas partidas disputadas no brasileiro.

Leão destacou a importância da competição sul-americana para os santistas e pretende ver sua equipe em férias só no dia 17 de dezembro, após a decisão do torneio.

Já o São Caetano está consciente de que terá que mostrar muito futebol para tirar a vaga do Santos. O técnico Tite e seus jogadores acreditam que podem aprontar uma surpresa para o time praiano na Vila Belmiro, esta noite.

Voltar ao topo