Copa São Paulo de Kart reabriu com toda força

Dando fim ao recesso causado pela Copa do Mundo de futebol, 253 pilotos aceleraram no Kartódromo Granja Viana para a disputa da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart no último final de semana. O grande assunto nessa penúltima etapa da fase de classificação foi a disputa por uma vaga nos play-offs, que irão apontar os 10 finalistas de cada categoria.

Na Graduados, a vitória novamente ficou com Vinícius Perdigão, que largou da pole-position e liderou de ponta-a-ponta, mesmo sob pressão de Alain Sisdeli no início da prova. Sisdeli ficou em segundo, logo à frente de André Nicastro e do atual campeão brasileiro da categoria, Victor Franzoni.

Na Júnior, o paranaense Gabriel Casagrande e Olin Galli tomaram a ponta ainda no início e se isolaram do restante do pelotão. Em seguida, Olin perdeu o bico do kart em uma tentativa de ultrapassagem e depois, a 10 voltas do fim, Casagrande se enroscou com um retardatário. Melhor para Thiago Vivacqua, que herdou a vitória à frente de Gustavo Myasava e Diego Avilez. Na Júnior Menor, Matheus Jacques foi o vencedor, enquanto Gianluca Petecod levou a melhor na Mirim.

Na Cadete e na Super Cadete, um único vencedor: o carioca Zaiya Fontana fez a dobradinha. Outro que saiu da Granja com dois troféus foi Fernando Guzzi, vencedor das provas da Executive e Sênior.

Na Shifter Kart, Danilo Dirani voltou a vencer, enquanto André Pedralli garantiu a vitória na Shifter Júnior. Na categoria Stock 125, a dupla Pecorari/Cunha sagrou-se vencedora, e João Gonçalves foi o ganhador na Super F4.

Pela Pró 500, vitória para a equipe Marlia Racing, com a MV Racing em primeiro na categoria Sênior e a Bee Racing levando a vitória na Light.

Finalmente, na Parakart, categoria que conta com karts adaptados pela Mingo Racing para portadores de necessidades especiais, vitória para Stephane Malle. Próxima etapa será no dia 28.

Voltar ao topo