Copa Pinhais de Marcas e Pilotos invade o AIC

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana a terceira etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, com disputas nas categorias Marcas “A” e “B” e Turismo 5000 “A” e “B”, promovida e organizada pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Junto ao evento haverá ainda a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto. No sábado, o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos livres e classificatórios da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos e Turismo 5000, que terão ainda as primeiras provas realizadas à tarde.

O pódio da primeira prova de Marcas e Turismo será realizado às 17h40. No domingo, da 10h20 às 10h55 e segunda prova da Copa Pinhais Marcas e Pilotos e Turismo 5000 das 13h35 às 14n20, seguido de pódio das duas baterias disputadas, às 14h30.

A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos é disputada nas categorias Marcas “A” e “B”, e Turismo 5000 “A” e “B”, com o patrocínio da Pirelli e Bana Pneus, devendo reunir mais de 40 carros representando os estados do Paraná e Santa Catarina.

Na segunda etapa, realizada na metade de abril, os vencedores foram: Marcos Ramos/José Cordova (PR), (Marcas “A”); Gustavo Magnabosco (SC), (Marcas “B”); Marco Antonio Garcia (PR), (Turismo 5000 “A”); e Joelson Capistrano (SC), (Turismo 5000 “B”).

Em destaque entre os paranaenses estão os pilotos Marcos Ramos e José Cordova (Total Lubrificantes/Grupo Le Lac/Biroska) que venceram as duas provas da segunda etapa e estão em terceiro lugar na classificação da Marcas “A”, com 47 pontos ganhos.

Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) fez um sexto e um terceiro lugares na corrida passada e está em sétimo na Marcas “A”. Na categoria Marcas “B”, Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Vecodil Caminhões/Würth/Milwaukee) não foi bem na etapa passada, mas está na vice-liderança com 60 pontos.

Já os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Bateria Impact/MXR Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo), vêm motivados com os dois segundos lugares obtidos na segunda etapa e pro metem mais um bom desempenho na prova deste fim de semana.