O Kartódromo Raceland Internacional, situado em Pinhais, foi o palco da primeira etapa da Copa Pinhais de Kart, disputada nas categorias Sudam, Kadete, RBC Light e Super Master.

Na Primeira prova da TAG Sudan X-30 a vitória foi de Tiago Santos, seguido de Luiz Adesive e Guilerme Ribeiro em terceiro. Na segunda prova o vencedor foi Jandre Nunes com seu kart número 500, em segundo lugar Tiago Santos e em terceiro Luiz F. Adesive.

Na PCK (kadete) a vitória foi de Heitor Murara em uma prova bastante disputada pelos cinco participantes até a última volta. Resultado Final da PCK: 1.º) Heitor Murara; 2.º) Guilherme Bento; 3.º) José L. Muggiati Neto; 4.º) Rodrigo B. Tenório; e 5.º) Gustavo H. Busch Jorge.

Ao término da corrida, Giorgio Ramos venceu a corrida com 20min58s514, em segundo Mitsui Duzanowski, terceiro Leonardo Cruz, na quarta posição Alisson V. Numberg e em quinto Willian C. da Silva.

Na última corrida do dia, a Super Master, Manoel Queiroz que largou em primeiro, venceu a corrida de ponta a ponta deixando a briga pelas demais posições para seus adversários.

Próximas etapas da Copa Pinhais de Kart, disputada no Raceland Internacional: 2.ª etapa, 30 de abril; 3.ª etapa, 28 de maio; 4.ª etapa, 13 de agosto; 5.ª etapa, 3 de setembro; e 6.ª etapa, 8 de outubro.