Copa Peugeot embola disputa em Ponta Grossa

A decisão da Copa Peugeot de Rally 2012 promete ser eletrizante no dia 1.º de dezembro em Blumenau (SC). A penúltima etapa da temporada foi disputada neste fim de semana em Ponta Grossa, no Paraná, e terminou com duas duplas empatadas na liderança da categoria mais veloz da competição, a 207 Super.

Punidos durante a etapa de São José dos Campos (SP) por ter recebido ajuda externa, Lucas Arnone e Felipe Costa deram a volta por cima e venceram os dois dias de provas no Paraná. Assim, assumiram a liderança do campeonato empatados com Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, que terminaram esta quarta etapa na segunda posição.

Arnone, fechou a etapa percorrendo os trechos cronometrados em 1h06min30s – apenas 18 segundos mais rápido que a dupla vice-líder.

Também fazem parte da disputa pelo título da 207 Super o piloto gaúcho Fábio Dall’Agnol e o navegador do Distrito federal Gabriel Morales. Líderes da temporada até o início desta etapa paranaense, a dupla do Peugeot 207 n.º 53 perdeu terreno ao abandonar o primeiro dia de disputas. Eles ficaram com o terceiro melhor tempo e, assim, chegaram a 74 pontos na classificação – quatro a menos que os líderes.

Pela 207 Master, a dupla Rodrigo Mello e Pedro Eurico chegou a sua quinta vitória nas últimas seis etapas da Copa Peugeot de Rally. Vencedores das duas provas realizadas em Ponta Grossa, os dois partem para a rodada decisiva com 12 pontos de vantagem sobre Júnior Siqueira e KZ Morales: 82 a 70.

Voltar ao topo