enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Copa Peugeot de Rali começa em S. Catarina

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Rafael Túlio e Emerson Cavassin.

Depois de fazer sucesso no campeonato mundial de rali, conquistando três títulos, a Peugeot faz sua estréia no automobilismo de competição off road no Brasil neste final de semana. A montadora acaba de criar a Copa Peugeot 206 Brasil, que acompanhará as sete rodadas duplas do campeonato brasileiro de rali de velocidade, na categoria A6 (veículos de tração dianteira com motor de 1.4 a 1.6 litro).

Os quatro pilotos paranaenses inscritos na competição, que terá 21 participantes, querem surpreender já na primeira etapa, que acontece desta sexta-feira a domingo, em São José, cidade próxima a Florianópolis. Entre os favoritos ao título está o piloto Rafael Túlio, que entra na disputa para brigar pela Copa e pelo campeonato brasileiro, na categoria A6.

“Este ano, teremos grandes nomes brigando pelo título nacional da categoria A6, como os pilotos Paulo Lemos e Marcos Celestino (Marcola), mas temos condições de disputar de igual para igual e conquistar a A6 já no ano de estréia”, destaca Túlio. Além dele, Roque Veviurka, Frederico Galiotto, Paulo “Palmeirinha” Nobre e Fernando Franzozo são alguns dos pilotos que participarão da Copa e disputarão o brasileiro de rali.

Os cinco primeiros colocados da Copa receberão, em cada uma das etapas, um prêmio de chegada (parte em dinheiro e parte em vales para a compra de peças) e, ao final da temporada, o campeão ganhará um Peugeot 206 1.0 16V.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas