A principal categoria do automobilismo nacional estará, mais uma vez, no Distrito Federal. A décima etapa da Copa Nextel Stock Car será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no DF, no dia 9 de novembro. Desta vez, entretanto, a disputa é válida pela segunda prova da Eurofarma Super Final 2008, que definirá o campeão da temporada.

A programação ainda prevê a oitava e penúltima corrida da Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, prometendo muito emoção em sua reta final. A décima etapa da Copa Nextel Stock Car terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 11h.

No começo do ano, a etapa foi vencida por Ricardo Maurício, da Medley/WA. Mattheis (Peugeot), que estará no Distrito Federal agora como líder da Eurofarma Super Final 2008, que também fez a pole.

Ele segue firme na briga pelo título de 2008, com 245 pontos, a mesma pontuação de Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), que ficou em segundo na etapa de maio.

Marquinhos, aliás, tem boas recordações do DF, uma vez que foi campeão da Stock Light na cidade, em 2006, por antecipação. A terceira colocação é de Thiago Camilo, da Vogel Texaco (Chevrolet), que soma 232 pontos.