Copa Mercosul reúne destaques da natação

Depois de conquistar três medalhas de ouro no Grand Prix de Long Island, em Nova York (EUA), no mês passado, o maior medalhista olímpico da natação brasileira, Gustavo Borges, será a principal atração da Copa Mercosul de Natação, em Curitiba, competição que irá reunir no Clube Curitibano, em Curitiba, de hoje a domingo, cerca de mil atletas. Será um torneio internacional que contará com atletas de Infantil I a Sênior, com destaque para 31 competidores que fazem parte de um programa especial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para formação de novos atletas.

A Copa Mercosul integra o calendário oficial da entidade, e contará com a participação de 57 equipes, de nove estados do Brasil (PR, RJ, SP, MT, SC, RS, MG, ES, MS) e três de fora do País (duas do Paraguai e uma da Argentina).

Além de Borges, outros grandes nomes confirmados são o paranaense Rogério Romero e o catarinense Eduardo Fischer.

Gustavo Borges inicia sua participação na provas de 400m livre da Copa. A prova, que não é especialidade do nadador, servirá como avaliação de seu atual estágio de treinamento. “Vou nadar a prova como se estivesse disputando os 200 metros e depois só completo a distância”, comenta o ganhador Borges, que usa a competição como seletiva para alcançar índice para o Pan de 2003.

Voltar ao topo