Copa Italicus reúne escolas de futebol

Além de dar uma oportunidade para atletas de escolas de futebol de Curitiba e região metropolitana disputarem uma competição, a Copa Italicus, que está na 9.ª edição, também tem conseguido revelar alguns talentos para o futebol paranaense e brasileiro. Segundo o professor Édson Maciel, organizador da competição, podemos citar dois exemplos: Ânderson Gomes, hoje profissional do Coritiba, que jogando pela equipe do Serra Dourada, do professor Amilton Nofre, foi artilheiro da 2.ª Copa Italicus, e Raul, ex-Coritiba, hoje no Atlético Paranaense e seleção brasileira Sub-17, que jogava pela escola do Ipiranga, do professor Nino. Há ainda outros atletas que estão atuando como profissionais de futebol.

Em todos esses anos de competição, o nível de participação girou entre doze e vinte escolas de futebol – este ano a competição se iniciou em março, com doze equipes, e seu término será em dezembro. As escolas disputam o campeonato com quatro categorias, sendo divididas em: Juvenil, Infantil, Mirim e dente-de-leite. As equipes que estão se destacando nesta primeira fase são: no juvenil, o líder é Tanguá (15 pontos); infantil, Capão Raso (15 pontos); mirim, Campo Magro (15 pontos); dente-de-leite, Capão raso (13 pontos).

O vereador Tico Kuzma foi prestigiar a rodada do último fim de semana no Estádio do Capão Raso. ?Importantíssimo este e outros trabalhos voltados ao esporte amador, enquanto estão aqui, treinando, jogando, as crianças se mantém ocupadas e gastam suas energias fazendo o bem?, comentou o parlamentar. Para maiores informações sobre a Escola de Futebol União Capão Raso e sobre a própria competição entre escolas de futebol, entrar em contato com o professor Édson Maciel: (41) 3249-3493/9225-3730.

Voltar ao topo