Copa Integração Universitária para por 15 dias

A Copa Integração Universitária chegou ao final do seu primeiro mês de competições com grande sucesso e boa presença de público. Após quatro semanas de disputa e mais de 150 jogos realizados, a comissão organizadora dá 15 dias de descanso para as equipes se prepararem para a reta final da fase de classificação.

A paralisação se dá por conta de concursos públicos, congressos e seminários que envolvem a participação de grande parte dos atletas universitários, e como é estipulado no Estatuto da Liga Universitária, as atividades acadêmicas estão sempre em primeiro lugar.

No primeiro balanço realizado, o destaque no futebol society foi a Associação Atlética Acadêmica Ventania da Universidade Positivo, que mostrou um futebol de categoria, com muito toque de bola, dribles, belas jogadas e lindos gols. A equipe é formada basicamente por universitários residentes de Campo Largo e vem sendo uma das sensações da competição.

No basquetebol masculino, a Eng.Química/UFPR foi quem surpreendeu, ao quebrar a invencibilidade da poderosa equipe de Medicina/ UFPR, que já durava mais de um ano.

No futsal masculino, quem desponta é a Associação Atlética Acadêmica Automação Industrial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – uma das representantes do antigo Cefet na competição.

No futsal feminino, as meninas fazem bonito a cada jogo, com festas dentro e fora da quadra. A equipe de RH/ Spei, que participa pela primeira vez da competição, mostra muito entusiasmo e garra na disputa, atingindo boa pontuação. Terá um grande desafio pela frente, no retorno às quadras: na próxima rodada, enfrenta a atual campeã, a Ed. Física/Universidade Positivo.

Confira amanhã a tabela, a pontuação e classificação das equipes, nesta 1.ª fase da Copa Universitária.

Ana Carolina Loureiro/Divulgação
As meninas da RH/ Spei, que participam pela primeira vez da Copa.
Voltar ao topo