Copa Gerdau reuniu mais de 900 tenistas em Porto Alegre

A Copa Gerdau, um do eventos mais importantes da América Latina, reuniu mais de 900 tenistas inscritos de 50 países, no último final de semana, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).

Os tenistas do Clube Curitibano, Gabriel Sidney (Babolat), categoria 14 anos, e Nathalia Gasparin, categoria 12 anos, estiveram entre os destaques brasileiros da competição. Sidney foi vice-campeão nos 14 anos masculino de simples e campeão em duplas , e Nathalia conquistou o vice-campeonato no simples e duplas nos 12 anos feminino.

Além de conquistar o vice-campeonato pela categoria no simples e o título de campeão em duplas, o melhor resultado obtido nos eventos válidos pela Gira Cosat, Gabriel Sidney faturou uma vaga para representar o Brasil na Gira Européia 2011, que será realizada nos meses de julho e agosto, na França, Holanda e Alemanha.

Para a competição serão credenciados os seis tenistas com a melhor colocação no ranking da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis). A vaga na Gira Européia era o maior objetivo do tenista para essa temporada.

Nathalia Gasparin foi vice-campeã nos 12 anos feminino, categoria que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ela chegou à final ao derrotar na semifinal a paulista Júlia Silva por 6 / 1 6 / 2.

Na grande decisão, ela perdeu para a carioca Nicole Souza por 6/3 7/ 5. Na final de duplas, do mesmo lado da quadra, Nathalia e Nicole enfrentaram Thaisa Pedretti (São Paulo) e Bruna Caporali (Minas Gerais).

Elas perderam o primeiro set, reagiram no segundo e conseguiram levar a decisão para o tié-break, mas as adversárias levaram a melhor. O placar final foi 7/5, 4/6, 10/3.