Copa Fiat será movimentada neste fim de semana

Com uma diferença de apenas oito pontos entre os três primeiros colocados, exatamente os únicos que conseguiram chegar ao alto do pódio nesta temporada, a Copa Fiat voltará a ser movimentada neste fim de semana em Interlagos com muito mais atrações do que apenas a briga entre Christian Fittipaldi, Cacá Bueno e André Bragantini pela liderança do campeonato. Os treinos livres contarão com a ilustre presença de Felipe Massa, idealizador e padrinho da categoria de turismo do Racing Festival, enquanto o grid receberá também a visita de Victor Guerin, convidado especial da Pater Racing e integrante do trio brasileiro na Fórmula GP2. E o público ainda concorrerá a um Fiat Uno Vivace ao final da segunda bateria no domingo.

A volta da Copa Fiat nascida em 2010 como Trofeo Linea a São Paulo marca a abertura da segunda metade do calendário. No ano passado, Bragantini e Giuliano Losacco, atuais companheiros de equipe na organização dirigida tecnicamente por Maurício Ferreira, dividiram as vitórias. Em Curitiba, há três semanas, Losacco conservou a quarta colocação na classificação geral, mas se distanciou dos ponteiros numa etapa em que Bragantini foi o grande vitorioso fez um 1.º, um 2.º e um 3.º lugares, este último na prova transferida da rodada inaugural em Londrina.

As atividades de pista serão abertas no sábado, com a realização das duas sessões de treinos livres de uma hora cada e as tomadas classificatórias. Massa, aproveitando o período de férias na Fórmula 1, vai avaliar o modelo 2012 da Copa Fiat.

Classificação da Copa Fiat

1 – Christian Fittipaldi, 71 pontos
2 – Cacá Bueno, 69
3 – André Bragantini, 63
4 – Giuliano Losacco, 36
5 – Ulisses Silva, 31;
6 – Popó Bueno, Wellington Justino e Cesinha Bonilha, 24;
9 – Edson do Valle e Leonardo Nienkötter, 16
11 – Luir Miranda, 12
12 – Mauri Zaccarelli, 5
13 – Rogério Castro e Betinho Sartório, 4
15 – Fernando Nienkötter, Antonio Jorge Neto e José Vitte, 3

Voltar ao topo