Copa em versão apaixonada

A paixão pelo futebol e a vontade de conhecer novos lugares fez com que o bancário aposentado e ex-jogador de futebol, Rubens Nascimento, 74 anos, “participasse” de 14 copas do mundo. Ele coleciona lembranças dos mais de sessenta países que já visitou e as curiosidades dos campeonatos mundiais no livro Copas e Copos, que pretende lançar em setembro deste ano.

Esse não será o primeiro trabalho dele. Rubens Nascimento já escreveu e editou outros livros, com crônicas, histórias da família, e claro, sobre futebol. “Costumo dizer que não escrevo, desabafo”, comenta Rubens, que revela seu mais novo sonho: treinar uma equipe de futebol. Se não conseguir o respaldo de uma grande equipe de Curitiba, trabalhará com quarenta meninos de até 17 anos, que participam de uma escolinha de futebol na capital.

Quem está apostando nesse trabalho é o técnico em informática Roberto Zancope, que também trabalha com os meninos. Roberto disse que se empolgou com a idéia de ter Rubens treinando os jogadores depois que leu o livro Futebol sem Segredo, também de autoria do aposentado. No livro, ele revela vários segredos do esporte, mas principalmente a forma de fazer o chamado futebol-arte.

Voltar ao topo