Copa Davis: batismo de fogo para os juvenis

São Paulo – Com uma equipe formada por juvenis, o Brasil inicia hoje o confronto com a Venezuela em Caracas, com objetivo de fugir de uma repescagem para a terceira divisão da Copa Davis. O primeiro jogo terá em quadra Diego Cubas (ranking número 1.104) contra Jimmy Szymanski (418), a partir das 11h30 de Brasília, com Sportv. A seguir, Bruno Rosa (1.118) desafia Kepler Orellana (339).

Os duelos estão marcados para o estádio da federação venezuelana de tênis, com capacidade para duas mil pessoas, num clima efervescente. Certa vez, até mesmo o experiente Fernando Meligeni sofreu para vencer um jogo nesse lugar. Por isso, será um verdadeiro batismo de fogo para estes juvenis brasileiros.

Para as duplas, no sábado, a partir das 13h, Pereira escalou Raony Carvalho e Caio Zampieri, tenistas que ainda estão em fase de aperfeiçoamento de golpes. Jogam contra Kepler e Orellana. Mas, até uma hora antes do início da partida, os capitães podem fazer alterações em suas equipes. Para o domingo, os dois números 1, Cubas e Kepler jogam às 11h30 e a seguir Rosa enfrenta Szymanski. Os jogos serão em melhor de cinco sets, algo que nenhum dos brasileiros desta equipe jamais realizou.

Voltar ao topo