Copa da Liga Inglesa é do Chelsea

Cardiff – Em jogo tenso e emocionante, o Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 1, de virada, e conquistou ontem seu quarto título da Copa da Liga Inglesa. A partida foi disputada no Estádio Millenium Park, em Cardiff, no País de Gales.

O Chelsea repetiu o feito de 2005. Foi a primeira decisão do torneio disputada entre dois times londrinos.

Mas a final de ontem teve um episódio triste. No segundo tempo, o zagueiro John Terry, do Chelsea, levou um chute acidental do lateral Abou Diaby, do Arsenal, e chegou a ficar desmaiado por algum tempo, causando apreensão no estádio. Mas, com o atendimento médico, ele recobrou a consciência, deixou o gramado na maca, respirando com uma máscara de oxigênio, e seguiu direto para o hospital.

No hospital, Terry fez alguns exames, mas não foi detectado nenhum problema. Recuperado e sem se lembrar do incidente, o zagueiro ainda voltou para o estádio para poder comemorar o título com os companheiros. ?Foi um dia estranho. Estamos felizes pela conquista, mas ficamos muito preocupados com John?, admitiu o atacante Drogba, autor dos dois gols da vitória.

O jogo

Contando com os brasileiros Denilson, Gilberto Silva e Júlio Baptista como titulares, o Arsenal saiu na frente aos 12 minutos, com o garoto Theo Walcott, de apenas 17 anos. Apesar de já ter defendido a seleção inglesa na Copa do Mundo de 2006, este foi seu primeiro gol pelo clube.

Mas o Chelsea contava com o atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim, para conseguir a virada. Ele fez os dois gols do time: aos 20 do primeiro tempo, num chute que passou por baixo do goleiro Almunia, e aos 39 do segundo, em bela cabeçada.

O segundo gol de Drogba foi logo depois do acidente com Terry, que provocou a paralisação do jogo por seis minutos. Aí, nos acréscimos do árbitro, outra nota triste da final. Os jogadores dos dois times se envolveram numa briga, provocando a expulsão de Mikel, do Chelsea, e de Adebayor e Toure, ambos do Arsenal.

Voltar ao topo