Copa Clio: vitória dos irmãos Carreira

Os irmãos Fábio e André Carreira, da C2 Motorsport, apimentaram a reta final da Copa Clio ao conquistar uma dobradinha inédita na 7.ª etapa da temporada, disputada ontem sob variáveis condições climáticas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Restando três etapas, a vantagem do líder Elias Jr. (Hot Car), que terminou apenas em 9.º, despencou para apenas nove pontos sobre Vicente Siciliano Jr. (Carreira Racing), o 5.º na prova.

Fábio largou na pole e só perdeu a posição momentaneamente na primeira volta para René Bauer, com quem dividiu a primeira fila. Bauer, no entanto, se envolveria em uma série de incidentes até abandonar na 7.ª volta. Depois, enquanto Fábio escapava na frente, a briga pela segunda posição mobilizava inúmeros pilotos. Foi quando surgiu André Carreira, que largara apenas em 16.º e fez uma série de ultrapassagens até ficar atrás apenas do irmão. Com o acidente envolvendo Marcelo Siqueira, um dos raros que optou por pneus de pista lisos e chegou a ocupar a terceira posição quando a pista secou, depois de freqüentar as últimas colocações, a corrida se definiu em favor de Fábio Carreira.

Ele aproveitou a entrada do pace car e, escoltado por André, distanciou-se do segundo pelotão. “O que eles fizeram foi legal, mas pouco ético”, criticou Elias Jr., que caiu de 6.º para 9.º no final da prova por causa da quebra da bomba de combustível. “Eu fiz uma ótima relargada e por isso consegui me distanciar”, defendeu-se Fábio. André creditou o resultado à troca do motor na véspera. “Fui muito mal no treino classificatório. Com o 16.º lugar, pedimos para trocar o motor, e o novo rendeu muito bem. Esse resultado foi bom para devolver o moral à equipe”, comentou.

O terceiro lugar foi ocupado por Alexandre Conill (Welt Motorsport), seguido por Gustavo Martins (Financeira Renault Speed Team) e Siciliano, que completaram os cinco do pódio. “Coloquei dois pneus de chuva novos depois do warm up, e o carro desequilibrou completamente. Mas a verdade é que eu deveria ter arriscado com os de pista seca. Eu precisava da vitória, mas fui cauteloso e paguei por isso”, penitenciou-se. José Córdova (Financeira Renault Speed Team), único paranaense na prova, passou reto na primeira curva, depois de sair em 4.º, e abandonou na 9.ª volta.

A nova classificação: 1.º) Elias Jr., 110 pontos; 2.º) Vicente Siciliano Jr., 101; 3.º) Fábio Carreira, 92; 4.º) Alexandre Conill, 65; 5.º) André Carreira, 53; 6.º) Wigberto Tartuce, 49; 7.º) Rene Bauer, 42; 8.º) Luís Frediani, 33; 9.º) Wagner Cardoso, 28; 10.º) Gustavo Martins, 18.

Voltar ao topo