A Copa Chevrolet Montana será uma das grandes atrações deste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, como nova integrante da família Stock Car. A categoria nasce da fusão entre a Copa Vicar e Pick-Up Racing, e reunirá 42 pilotos que almejam subir para a modalidade principal.

Campeão brasileiro da Stock Jr. em 2008 e com boa passagem pela Copa Vicar no ano passado, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) vai estrear correndo com as picapes e demonstra a ansiedade de quem vai iniciar apenas sua terceira temporada competindo nos carros.

“Inicialmente a ansiedade é muito grande para essa etapa de Curitiba, pois ainda não sei como será essa nova categoria”, aponta o paranaense de Cascavel, radicado em Taubaté, interior de São Paulo.

Com a restrição de testes particulares na Copa Chevrolet Montana, assim como na divisão principal da Stock Car, o contato inicial dos pilotos com a nova picape acontecerá apenas nesta quinta-feira com treinos coletivos, a partir das 15h.

A prova de abertura da temporada está marcada para domingo, em Pinhais, dentro da programação da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, com transmissão ao vivo pela RedeTV!, a partir das 13h. O portal RaceTV também transmitirá pela internet, no www.racetv.com.br.