Copa Brasil de vôlei reúne campeãs olímpicas

Hoje, com uma entrevista coletiva às 15h, acontece a apresentação oficial da Copa Brasil de vôlei feminino. O torneio amistoso reunirá as quatro equipes mais fortes do cenário nacional e será a principal prévia da Superliga.

Brasil Telecom, Finasa/Osasco, Rexona/Ades e São Caetano/Blausiegel estarão em Curitiba entre sexta e domingo, em jogos que serão realizados no Palácio de Cristal, o ginásio do Círculo Militar do Paraná, no centro de Curitiba.

O evento acontece há alguns anos, mas desta vez ganhou em visibilidade por dois motivos: pela óbvia atenção da mídia e do público para o vôlei feminino, após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, e pela presença das principais equipes do País, que se reforçaram para esta temporada. “Esta será a primeira competição em que os times estarão completos. Espero uma disputa muito boa e com muito glamour”, destaca Carol Gattaz, uma das principais jogadoras da equipe do Rexona, equipe que tentará o bicampeonato da Copa Brasil.

Serão, ao todo, nove campeãs olímpicas em quadra no Paraná. O Finasa/Osasco é o time que possui maior número de campeãs olímpicas. São quatro: Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque. Em seguida vem o São Caetano/Blausiegel, com três (Fofão, Sheilla, Mari), e depois o atual campeão da Copa Brasil, o Rexona/Ades, com duas (Fabiana e Fabi) – mas que conta ainda com o técnico Bernardinho, que também possui um ouro olímpico (Atenas-2004) e foi prata em Pequim com a seleção masculina.

Para Fofão, Sheilla e Mari, a competição também marca o retorno ao vôlei brasileiro. “Será minha primeira competição na volta ao Brasil, após um longo período na Europa. Será também minha estréia no São Caetano/Blausiegel”, destacou a campeã olímpica Mari.

Além delas, estarão em Curitiba “veteranas” como Érika (Rexona) e Elisângela (Brasil Telecom), ambas campeãs na época em que o Rexona tinha sede em Curitiba. E algumas das principais revelações do vôlei feminino, como as atacantes Adenízia e Natália (Osasco).

Na primeira fase da Copa Brasil – na sexta e no sábado -, todos os times se enfrentam em partidas definidas em melhor de três sets. No domingo, dia 21, serão realizadas a decisão de terceiro lugar e, em seguida, a disputa da medalha de ouro (única partida em melhor de cinco sets). Na primeira rodada, amanhã, Finasa/Osasco x São Caetano/Blausiegel jogam às 18h30 e Rexona/AdeS x Brasil Telecom logo depois.

Ingressos

Os ingressos para a Copa Brasil de Vôlei custarão R$ 15 e R$ 7,50 a meia entrada (com carteira de estudante e para maiores de 65 anos). A venda antecipada será feita pela Disk Ingressos, de Curitiba (41-3315-0808) e nos quiosques dos Shoppings Müeller e Curitiba. Durante a competição haverá venda nas bilheterias do Circulo Militar do Paraná.