Começa no próximo sábado a 3.ª Copa Bras-Onda de tênis feminino, torneio que integra o circuito internacional de tênis para profissionais e tenistas que estejam iniciando na carreira (“Future”).

continua após a publicidade

O torneio tem o patrocínio da Bras-Onda e será supervisionado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Federação Paranaense de Tênis (FPT) e Confederação Sul Americana de Tênis (Cosat).

As provas serão disputadas no Graciosa Country Club e vão até o dia 4 de outubro. Além do Brasil, a competição reunirá atletas de vários países da América Latina, totalizando 32 jogadoras.

O torneio será disputado nas quinze quadras de saibro do Graciosa, iniciando pela fase Qualifyng, em que somente quatro atletas terão a chance de se classificar. As demais serão incluídas pelo ranking em que estão pelas confederações.

continua após a publicidade

Após aquela fase, as competidoras iniciarão as disputas das chaves principais, em provas simples e de duplas. Segundo o diretor de tênis do GCC, Marco Antônio Beirão, o evento dará oportunidade para que iniciantes da categoria profissional possam mostrar seus talentos e dar o primeiro passo em busca de outros títulos internacionais.

“Esta é uma oportunidade de se repetir o que aconteceu com o Guga, que, em 1997, ganhou um de seus primeiros torneios profissionais no Graciosa Country Club, e, uma semana depois, conquistou Roland Garros”, conta.

continua após a publicidade

Entre as apostas do Graciosa Country Club, estão as sócias Isabela Miró, Priscila Garcia, Fernanda Amaral e Mariana Buffara. O torneio classificatório será disputado no sábado e domingo das 10h às 17h. Informações (41) 3015-1337 e (41) 3015-1348.