Copa Bras-Onda reúne promessas do tênis feminino

Começa no próximo sábado a 3.ª Copa Bras-Onda de tênis feminino, torneio que integra o circuito internacional de tênis para profissionais e tenistas que estejam iniciando na carreira (“Future”).

O torneio tem o patrocínio da Bras-Onda e será supervisionado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Federação Paranaense de Tênis (FPT) e Confederação Sul Americana de Tênis (Cosat).

As provas serão disputadas no Graciosa Country Club e vão até o dia 4 de outubro. Além do Brasil, a competição reunirá atletas de vários países da América Latina, totalizando 32 jogadoras.

O torneio será disputado nas quinze quadras de saibro do Graciosa, iniciando pela fase Qualifyng, em que somente quatro atletas terão a chance de se classificar. As demais serão incluídas pelo ranking em que estão pelas confederações.

Após aquela fase, as competidoras iniciarão as disputas das chaves principais, em provas simples e de duplas. Segundo o diretor de tênis do GCC, Marco Antônio Beirão, o evento dará oportunidade para que iniciantes da categoria profissional possam mostrar seus talentos e dar o primeiro passo em busca de outros títulos internacionais.

“Esta é uma oportunidade de se repetir o que aconteceu com o Guga, que, em 1997, ganhou um de seus primeiros torneios profissionais no Graciosa Country Club, e, uma semana depois, conquistou Roland Garros”, conta.

Entre as apostas do Graciosa Country Club, estão as sócias Isabela Miró, Priscila Garcia, Fernanda Amaral e Mariana Buffara. O torneio classificatório será disputado no sábado e domingo das 10h às 17h. Informações (41) 3015-1337 e (41) 3015-1348.