JULIO GOMES

SARANSK, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) – Cueva perdeu um pênalti que poderia ter mudado a história da derrota do Peru para a Dinamarca neste sábado (16), pelo Grupo C da Copa do Mundo, mas ganhou elogios do técnico Ricardo Gareca.

“As pessoas cometem erros. Ele tem personalidade e caráter para dar a volta por cima. Depois do pênalti perdido, ele participou muito, brigou muito. Eu acho que ele se recuperou”, afirmou o treinador peruano em coletiva de imprensa.

Gareca disse acreditar que o camisa 10 do São Paulo não levará qualquer tipo de abalo psicológico para o próximo confronto do Peru, contra a França, na quinta-feira (21), às 12 horas (de Brasília).

“Você tem que tentar dar a volta por cima neste tipo de adversidade. Conhecendo-o bem, digo que ele é um jogador muito bom, com uma mentalidade muito forte”, exaltou o técnico.

“Não acho que o Peru merecia perder, mas o futebol exige eficiência. Vamos tentar nos recuperar o mais rápido possível, não podemos chorar sobre o leite derramado”, completou.