SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mohamed Salah está pronto para estrear na Copa do Mundo. O craque egípcio e estrela do Liverpool, que ficou fora da estreia, contra o Uruguai, vai entrar em campo na terça-feira, 15h, contra a Rússia, de acordo com o gerente da seleção, Ihab Leheta.

O atacante participou do treino completo da equipe neste sábado. “Depois da derrota para o Uruguai, não temos nenhuma outra opção que não seja vencer”, disse o dirigente.

Segundo nota da federação egípcia, Salah poderia ter jogado já contra o Uruguai. “Mohamed Salah estava pronto para a estreia, mas o treinador preferiu não assumir o risco”, disse a federação em nota.

HéctorCúper , técnico do Egito, reforçou a relevância do jogo coletivo. “Ninguém pode negar a importância de um jogador como Salah. Ele é extremamente importante, mas para vencer em uma competição como a Copa do Mundo é preciso ter um time que faça um bom trabalho, e nós temos”, afirmou o argentino.

Salah sofreu uma lesão no ombro esquerdo no dia 26 de maio, em uma disputa com o espanhol Sérgio Ramos durante a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Na estreia dos egípcios, que jogam sua primeira Copa desde 1990, viu do banco de reservas sua seleção ser derrotada por 1 a 0.