SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Panamá fez, nesta segunda-feira (18), sua primeira partida em uma Copa do Mundo de futebol. O sonho de gerações de panamenhos foi realizado quando a bola rolou para o duelo contra a Bélgica, em Sochi, pela primeira rodada do Grupo G. O resultado, porém, ficou longe do esperado. Uma derrota por 3 a 0 que tornará difícil uma vaga na próxima fase.

Mesmo assim o técnico Hernán Darío Gómez ficou satisfeito com o desempenho de seus atletas. “Foi uma experiência incrível para o nosso país e eu acho que o nosso desempenho não foi ruim. Você nunca fica feliz quando perde, mas eu disse aos meus jogadores que eles perderam com dignidade”, afirmou o treinador colombiano em entrevista coletiva.

Para ele, Copa do Mundo não é novidade. Só como treinador este é seu terceiro Mundial -antes treinou Colômbia (1998) e Equador (2002). Contando também as duas vezes em que foi assistente técnico da Colômbia, este é sua quinta Copa. Mesmo assim, o sentimento foi como de estreia.

“Acho que aprendemos muito com o jogo de hoje (segunda). Foi um dia muito emocionante. Esta é a quinta vez que estou em uma Copa do Mundo, mas parece que foi a primeira. A equipe ainda estava muito emocionada no começo do jogo, mas com o passar do tempo eles conseguiram se concentrar melhor”, avaliou o técnico.