Copa 2018

Joaquim Löw minimiza necessidade de uma estrela no time alemão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico da Alemanha, Joaquim Löw, está confiante de que seu time não precisa de uma estrela como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Neymar para se dar bem na Copa do Mundo da Rússia.

Em entrevista à DPA, Löw destacou o jogo coletivo da seleção alemã, marca do time desde o Mundial do Brasil.

“Não necessariamente (estamos em desvantagem). Vivemos do nosso jogo, nossa formação, da nossa mentalidade de equipe e demonstramos isso em 2014. Cada um desfruta de uma grande estima na equipe, não temos egoísmos em excesso”, disse.

O elenco convocado pelo treinador conta com remanescentes do título mundial, como Toni Kroos, Mats Hummels, Jerome Boateng, Thomas Müller, Sami Khedira o Mesut Özil. Segundo Löw, a presença desses jogadores é importante para os atletas mais novos.

“Eles seguem sendo muito importante, já que servem como orientadores para recuperar o rendimento máximo. Às vezes surgem conversas sobre outros assuntos, porque já viveram muito e eles têm mais experiência”, explica.

Atual campeão do torneio, o técnico diz não sentir pressão vinda de fora da seleção para vencer a Copa do Mundo.

“Eu aproveito, não há nada mais bonito do que uma Copa e jogar pelo tudo ou nada. Ali me sinto tão relaxado como se pode estar, me encantam as competições, é onde me sinto carregado de energia. A tensão se descarrega nas semanas seguintes”, finaliza.

Voltar ao topo