Copa 2018

Iranianas assistem a jogo em estádio após 37 anos

Pela primeira vez desde 1981, mulheres iranianas puderam assistir a uma partida de futebol dentro de um estádio. Na quarta-feira (20), as torcedoras acompanharam a transmissão da vitória da Espanha sobre o Irã em um telão no estádio Azadi, em Teerã, ao lado de homens e crianças.

A presença de mulheres em arenas de futebol é vetada desde 1981, reflexo da legislação islâmica ultraconservadora instituída no país após a Revolução de 1979.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.