No sufoco

Irã segura pressão do Marrocos e vence com gol contra nos acréscimos

Irã contou com a sorte nos acréscimos para comemorar a primeira vitória depois de 20 anos. Foto: Heuler Andrey/Estadão Conteúdo

No duelo dos dois azarões do Grupo B da Copa do Mundo, o Irã contou com a sorte nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Marrocos por 1×0, nesta sexta-feira (15), em São Petersburgo.

O gol do jogo foi contra, anotado aos 49 minutos da etapa final pelo marroquino Aziz Bouhaddouz, que desviou contra a própria meta após bola levantada na área em cobrança de falta.

Apesar do placar magro, o jogo foi movimentado. O Marrocos buscou o ataque o tempo inteiro, mas parou em uma forte retranca do Irã. A equipe asiática, por sua vez, teve algumas chances claras no contra-ataque, mas desperdiçou. No fim, na bola parada, veio o gol salvador.

O Irã, que faz sua quarta participação em Copas – também disputou 1978, 1998 e 2014 – e não vencia em um Mundial desde o jogo histórico contra os Estados Unidos, disputado há 20 anos na França, quando fez 2×1.

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (20). Às 9h, o Marrocos tentará a recuperação diante de Portugal, em Moscou. Já às 15h, é a vez do Irã encarar a Espanha, em Kazan.