Copa 2018

Herói, goleiro inglês revela pesquisa por pênaltis de colombianos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Herói da classificação inglesa para as quartas de final da Copa do Mundo, o goleiro Jordan Pickford revelou após a vitória nos pênaltis que tinha estudado o estilo de cobrança dos colombianos. Nesta terça-feira (3), a Inglaterra venceu a disputa por 4 a 3 após empate por 1 a 1 nos 120 minutos.

“Fizemos algumas pesquisas, estudamos como eles batem, mas o Falcao [García] foi fantástico, impossível de defender”, disse o goleiro inglês, referindo-se ao arremate no meio do gol que abriu as cobranças. “Nós vimos antes onde eles poderiam bater. Isso nos ajudou, porque tínhamos nos preparado”, revelou. Pickford defendeu uma cobrança, acertou o lado em outras duas e ainda viu um chute explodir no travessão.

“Fomos muito bem, mas a Colômbia também. Infelizmente levamos aquele gol no final que nos tirou um pouco do jogo, mas reunimos nossa força de vontade porque queríamos vencer”, afirmou Pickford.

A Inglaterra saiu na frente em cobrança de pênalti de Harry Kane, mas Yerry Mina empatou de cabeça nos acréscimos do segundo tempo. Após prorrogação sem gols, Ospina chegou a defender pênalti de Henderson, mas Uribe ficou na trave e então Pickford parou Bacca.

A cobrança da classificação foi de Eric Dier. “Nunca estive em uma situação assim antes. Tínhamos que ter feito mais gols, mas no fim estou feliz com a classificação”, falou o meio-campista, exaltando a reação da equipe após o empate sofrido nos acréscimos. “É difícil se recuperar disso, mas sabíamos o que tínhamos que fazer. Ficamos calmos e mantivemos nosso plano.”

Pickford e Dier avançam com a Inglaterra para as quartas de final da Copa do Mundo. O duelo com a Suécia é às 11 horas (de Brasília) de sábado (7), e quem vencer pega Rússia ou Croácia na semifinal.

Voltar ao topo