SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de dirigir a seleção do Peru na Copa do Mundo de 2018, o técnico Ricardo Gareca sinalizou que recebeu uma proposta de renovação. O comandante declarou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), que pediu um tempo aos dirigentes da federação peruana antes de tomar uma decisão.

“Pedi ao presidente da federação peruana que me desse tempo para pensar em uma renovação. Se houver interesses, seguramente analisaremos as propostas”, declarou Ricardo Gareca em coletiva de imprensa.

No Mundial da Rússia, o Peru não conseguiu se classificar para as oitavas de final, depois de ficar na terceira colocação do grupo C. A seleção peruana perdeu os dois primeiros jogos, para Dinamarca e França, respectivamente, e ganhou o último contra a Austrália.

“As expectativas que tínhamos para a Copa do Mundo não foram cumpridas. Foi um golpe duro. É por isso que exaltei a vitória sobre a Austrália, uma equipe que ainda tinha chance de se classificar”, falou Gareca.

Mesmo com esse resultado na Copa, os jogadores do Peru apoiaram Gareca e pedira para que ele seguisse como técnico do time. “Eu agradeço o apoio dos jogadores, mas a decisão de continuar não passa pelo pedido deles. Agradeço ao capitão que falou pelo grupo, mas a decisão é pessoal”, disse Gareca.