SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Aposentado da seleção argentina depois da participação na Copa do Mundo de 2018, Javier Mascherano usou as redes sociais para se despedir novamente dos torcedores.

Em postagem curta no Twitter, o volante veterano agradeceu o período de mais de uma década com a camisa alviceleste. “Obrigado eternamente a todos por tudo! Fui muito feliz, Argentina”, escreveu o atleta de 34 anos.

Titular durante o Mundial de 2018, Mascherano não conseguiu repetir o mesmo desempenho de quatro anos atrás. O ex-jogador do Barcelona se destacou na campanha do vice-campeonato no Brasil e sempre foi tratado como um dos pilares da geração de Lionel Messi.

Diante desta liderança, Mascherano inclusive possuía autonomia para discutir estratégia de jogo com o técnico Jorge Sampaoli. O treinador não escondeu da imprensa, por exemplo, uma conversa com o meio-campista na reta final de preparação para o jogo com a Nigéria.

Ídolo no Barcelona, Mascherano está afastado do cenário mais competitivo do futebol mundial. Desde o início do ano, o argentino defende o Hebei China Fortune, da China.