A Fifa concluiu sua investigação sobre os vários assentos vazios na Arena de Iekaterinburgo na vitória do Uruguai sobre o Egito por 1 a 0 na sexta-feira (15) e informou que isso aconteceu pois pessoas que compraram ingressos não foram ao estádio. 

De acordo com a entidade, não houve nenhum problema operacional no estádio que impedisse a entrada dos espectadores. “Os 32.278 tíquetes disponíveis para esta partida foram alocados. Não verificamos nenhum tipo de problema. Foi um ‘no-show’ (compradores que não apareceram)”, informou a entidade à Folha.

Assentos vazios na partida entre Uruguai e Egito, na sexta (15), chamou a atenção da Fifa Reuters Assentos vazios na partida entre Uruguai e Egito, na sexta (15), chamou a atenção da Fifa    Apesar de todos os ingressos terem sido vendidos, o público total no estádio foi de 27.015 espectadores. O estádio tem capacidade para 35.036 pessoas, mas nem todos os lugares são colocados à venda.

Parte é reservada para jornalistas, patrocinadores e convidados da Fifa, o que explica a diferença. É o menor público da Copa do Mundo até o momento. 

No Brasil, há quatro anos, nenhum jogo teve público tão baixo também.