Copa 2018

Fifa coloca espiões para evitar drones em treino da seleção brasileira

SOCHI, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) – A atividade da seleção brasileira nesta quarta-feira (13), em Sochi, contou com reforço especial. A Fifa, com ciência da CBF, disponibilizou espiões para assegurar privacidade ao técnico Tite em seu treino fechado aos jornalistas —só os 20 minutos iniciais foram abertos.

Espalhados sobre o teto de um prédio vizinho, os espiões usaram binóculos para controlar o espaço e detectar o possível uso de drone por parte de adversários.

Caso necessário, eles têm orientação para abater esses dispositivos que não tenham prévia identificação. Para isso, são capazes de bloquear a frequência dos drones. O serviço estará disponível para a seleção brasileira durante toda a permanência na cidade russa, até as quartas de final.

Os moradores dos prédios vizinhos são, em sua maioria, atletas olímpicos. Antes mesmo da chegada da seleção a Sochi, houve uma conversa com os locais para evitar que houvesse filmagem e fotos das varandas dos apartamentos.

Apesar do acesso reduzido à imprensa, os familiares de jogadores puderam acompanhar o treinamento de Tite. Foi possível observar a repetição da equipe titular encaminhada para a estreia de domingo (17), contra a Suíça, com Phillipe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus reunidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.