Copa 2018

Famosas protestam contra vídeo machista de brasileiros na Copa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Diversas famosas criticaram e protestaram contra o vídeo machista de brasileiros constrangendo uma estrangeira na Copa. No registro, uma mulher, que aparentemente não fala e não entende português, é rodeada por homens que usam a camiseta da seleção brasileira e que pedem para ela repetir “boceta rosa”.

Em seu Instagram, Bruna Linzmeyer compartilhou o vídeo, sem mostrar o rosto da mulher, e desprezou a atitude dos rapazes. “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu ela, usando as hashtags “Machismo na Copa” e “Não passarão”.

O post ganhou apoio de outras atrizes. “Me manda essa nojeira? Quero divulgar esses babacas”, comentou Ingrid Guimarães. “Nojo”, declarou Giullia Buscacio. “Que vergonha, Meu Deus”, disse Laura Neiva.

Outras famosas, conhecidas por sua luta contra o machismo e preconceito, também se pronunciaram. “Que vergonha”, publicou Gaby Amarantos. “Inacreditável”, opinou Alice Wegmann. “Boçais”, escreveu Carol Duarte.

Mas se engana quem pensa que somente as mulheres criticaram a atitude dos homens com a estrangeira. Alguns atores também se pronunciaram no post de Linzmeyer.

“Que vergonha, que nojo, que vergonha”, esbravejou Ícaro Silva. “Vergonhoso”, afirmou Danton Mello. “Vergonha”, comentou Michel Melamed.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.