A Fox Brasil, que faz sua estreia em transmissão de Copas do Mundo na Rússia, acertou a participação de Falcão, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo como comentaristas do torneio que começa na quinta-feira (14).

Os três nomes ficarão no Brasil e participarão principalmente de programas noturnos da emissora, que terá também a presença de Jô Soares. De acordo com Eduardo Zebini, vice-presidente do canal, que já está na Rússia, a programação noturna sobre o Mundial russo será uma das prioridades da equipe.

“Por volta de 100 pessoas estão na Rússia. Mas podemos dizer que todos os funcionários, cerca de 400, estão envolvidos nesta operação. Tanto a equipe na Europa quanto o pessoal do Brasil são importantes, porque vão dar um olhar diferente para a competição”, afirmou o executivo à reportagem.

No final da noite, alta madrugada na Rússia, haverá a transmissão de um programa desde um estúdio montado em um dos cantos da Praça Vermelha, com o Kremlin e a famosa Catedral Ortodoxa de São Basílio, e suas cúpulas coloridas, ao fundo.

Várias emissoras de todo o mundo escolheram o mesmo local para suas transmissões ao vivo. Tanto a Fox quanto a SporTV vão transmitir todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia em mais de um canal. A ESPN Brasil, que não tem os direitos de transmissão dos jogos, também promete focar no comentário e análise das partidas principalmente na sua programação noturna.

O Esporte Interativo, outra emissora que não detém os direitos, também gravará reportagens exclusivas na Rússia.