Que responsa

Ex-jogador do Coritiba será o capitão do Brasil contra a Sérvia

Miranda foi revelado pelo Coritiba e tem vida longa na seleção brasileira. Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Seguindo o tradicional rodízio da braçadeira, o técnico Tite definiu que o zagueiro Miranda será o capitão da seleção brasileira contra a Sérvia, nesta quarta-feira (27), pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2018.

Aos 33 anos, o jogador, que foi revelado pelo Coritiba e atualmente defende a Inter de Milão, da Itália, será o terceiro capitão do Brasil no Mundial. No empate em 1×1 com a Suíça, o escolhido foi o lateral-esquerdo Marcelo, enquanto na vitória por 2×0 sobre a Costa Rica, foi o zagueiro Thiago Silva quem vestiu a braçadeira.

Esta será a quarta vez que Miranda é o escolhido de Tite. Foi o primeiro, na vitória por 3×0 sobre o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2016 – na estreia do treinador – e também o último antes do Mundial, na vitória por 3×0 sobre a Áustria. Além desses jogos, foi capitão na vitória por 4×1 sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo!

“Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo da seleção. Se eu chegar na final e ganhar posso ser capitão ou não ser, minha felicidade será igual”, disse ele, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26).