SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Capitão da Alemanha na Copa de 2006, o ex-meia Michael Ballack criticou a seleção após a estreia na Copa do Mundo na Rússia. Em publicação no Twitter, o ex-jogador atacou a postura dos jogadores na derrota por 1 a 0 para o México, em Moscou.

“Muito merecido, México. O equilíbrio da equipe não está certo. Sem espírito de time, fome ou desejo suficiente”, escreveu o ex-jogador.

Ballack defendeu a seleção alemã nas Copas de 2002 e 2006. No Mundial disputado no Japão e Coreia do Sul, o ex-meia não esteve em campo na final contra o Brasil por conta de suspensão por cartões amarelos.

Neste domingo, a Alemanha foi derrotada para o México com um gol de Hirving Lozano aos 35 minutos do primeiro tempo. Ao longo da partida, o time comandado por Joachim Löw não conseguiu mostrar o bom futebol que levou a seleção ao título mundial na Copa de 2014.

Após o confronto, Löw admitiu desempenho ruim da equipe na estreia, mas evitou falar em “pânico” pelo revés.

“Não jogamos bem, não conseguimos mostrar nossa forma de jogar. Não vamos nos despedaçar, ficar desorientados ou fazer algo diferente. Vamos manter nossa estrutura. Não vamos entrar em pânico”, admitiu o treinador.

A Alemanha volta a campo no próximo sábado (23), contra a Suécia.