SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A partida entre França x Austrália, neste sábado (16), entrou para a história das Copas do Mundo: pela primeira vez em Mundiais o árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado para tomar uma decisão. O lance foi a confirmação de um pênalti em Antoine Griezmann, da seleção francesa, aos 10 min do segundo tempo. A partida, realizada na Arena Kazan, foi válida pela primeira rodada do Grupo C.

Veja como foi o jogo entre França e Austrália!

Aos 8 minutos, da etapa complementar da partida, Griezmann recebeu lançamento de Pogba pela esquerda e entrou na área da Austrália. Ridson deu um carrinho perigoso e o francês pediu pênalti. O árbitro uruguaio Andres Cunha não marcou em um primeiro momento, mas decidiu consultar o VAR e assinalou a infração.

O próprio Griezmann foi para a cobrança, bateu forte no canto esquerdo do goleiro Ryan e abriu o placar.

Na mesma partida, um outro recurso já conhecido foi utilizado. Aos 35 minutos do segundo tempo, Pogba tabelou com Giroud e chutou forte. A bola pegou um efeito estranho, bateu no travessão e entrou por muito pouco. O árbitro, com ajuda do relógio inteligente que recebe as informações de um chip instalado na bola, marcou o gol.