enkontra.com
Fechar busca

Copa do Mundo 2018

Vai começar!

Copa 2018: abertura, jogos e palpites para o Mundial da Rússia

Rússia e Arábia Saudita dão o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2018

  • Por Diogo Souza
Brasil é a seleção favorita na Copa da Rússia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

O pontapé inicial foi dado há oito anos. No dia 2 de dezembro de 2010, a Rússia foi escolhida como a sede da Copa do Mundo. Amanhã, a partir das 12h (horário de Brasília), a bola vai rolar pra valer no gramado do Estádio Lujniki, em Moscou. Os anfitriões recebem a seleção da Arábia Saudita no jogo de abertura.

O mundo inteiro estará de olho no Mundial. Para nós, brasileiros, o Mundial vale ainda mais. Seleção com mais títulos na história da Copa – são cinco no total -, o Brasil não levanta a taça desde 2002 e busca a reabilitação após ter tomado um verdadeiro vexame em casa, há quatro anos, quando foi goleado pela Alemanha, por 7 a 1, em Belo Horizonte.

Os nossos rivais alemães também podem fazer história no Mundial da Rússia. Com quatro conquistas, a Alemanha, de Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Sami Khedira, Toni Kroos e companhia, pode igualar o número brasileiro e se juntar ao topo das seleções com mais troféus na Copa do Mundo.

Craques em campo

Os grandes talentos de todo o mundo estarão na Rússia. Três nomes encabeçam a lista: Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi. Aliás, eles dispensam maiores apresentações. Mas, tem muito mais gente que pode roubar a cena e se tornar o grande craque da Copa da Rússia. Pela França, Antoine Griezmann é o ponto forte. Com 27 anos, o atleta já havia feito um bom Mundial no Brasil.

Quem chega bastante valorizado, mas é uma grande dúvida é Mo Salah, do Egito. O atleta do Liverpool é o principal nome na temporada europeia. Com belos gols assinalados por seu clube, o egípcio é a principal esperança de seu país, mas acabou se lesionando na final da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo comanda a seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo comanda a seleção portuguesa.

Pela Inglaterra, Harry Kane é o cara. Com faro de gol, o inglês disputará a sua primeira Copa. Na tradicional Espanha, o nome da vez é o meia Isco, 26 anos. Ele será o responsável por articular as jogadas da Fúria, após a aposentadoria de Iniesta. Ainda na Europa, a atual campeã Alemanha tem em Toni Kroos o seu ponto forte. Com passes precisos, o cara dita o ritmo do jogo alemão.

Não dá pra deixar de ressaltar também o trabalho dos belgas. Além de Hazard, a Bélgica conta com o craque Kevin De Bruyne, principal destaque do Machester City na conquista da Premier League. No futebol sul-americano, temos o uruguaio Luis Suárez, que foi destaque nos últimos mundiais pela alviceleste. E, é claro, James Rodriguez. Artilheiro da Copa de 2014, o colombiano levou o Prêmio Puskás e tem recuperado o seu bom futebol pelo Bayern de Munique.

Será que Messi terá uma melhor sorte com a Argentina neste ano?

Será que Messi terá uma melhor sorte com a Argentina neste ano?

Favoritos

Com a mudança de comando técnico da Canarinho, o elenco de Tite é apontado como um dos grandes favoritos pra Copa da Rússia, principalmente, por contar com destaques individuais de ponta, como Neymar, Marcelo, Gabriel Jesus, Willian e Phillippe Coutinho.

Porém, logo atrás, Alemanha, Espanha, França e Argentina também brigam. Os atuais campeões chegam com um time renovado, assim como a Fúria, que acabou perdendo o seu técnico às vésperas do Mundial. A jovem seleção francesa, puxada por Griezmann e Mbappé, deve incomodar. Fica a expectativa também pelos argentinos, que se classificaram aos trancos e barrancos e podem ter Messi disputando sua última Copa.

Correm por fora a Bélgica, de Hazard, De Bruyne e Lukaku, Portugal, do CR7, Uruguai, de Suárez e Cavani, Colômbia, de Falcao Garcia e James Rodriguez, e Inglaterra, de Harry Kane. Olho vidrado, pois a bola vai rolar!

A bola vai rolar na Rússia!

A bola vai rolar na Rússia!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Copa 2018: abertura, jogos e palpites para o Mundial da Rússia"


Arauto D.
Arauto D.
11 meses 11 dias atrás

Se não gosta, muda de canal. Não precisa ficar enchendo o _saco de quem gosta com essas opiniões de _merda aí…

Esperamos 4 anos pra ver 30 dias de futebol pra ficar neguinho enchendo o _saco com “ai, pão e circo” “ai, não me representam”…

Águias
Águias
11 meses 11 dias atrás

Concordo com você também Dan, a opinião de cada um é livre e tem que ser respeitada, não é a minha convicção que vai mudar, nem temos interesse pra que isso aconteça, cada um tem e vive a sua realidade, ainda que muitos insistem em não querer ver.

Águias
Águias
11 meses 11 dias atrás

…Pra mim…nada disso tem importância, não vai me acrescentar em nada… jogadores milionários, gastos exorbitantes, patrocinadores com lucros astronômicos, independente de quem for campeão…nada muda.Dependo apenas da força do meu trabalho e sou muito feliz com minha família.

Cid Pest
Cid Pest
11 meses 11 dias atrás

Parabéns Águia, concordo contigo plenamente, aliás torço para que não sejamos campeões isto irá evitar que “políticos sujos” usem isso para obter vantagens a custa da ignorância de muitos.

Sandro
Sandro
11 meses 11 dias atrás

Agora a pouco eu fiz um comentário aqui sobre o envolvimento de setores da comunicação, empreiteiros, políticos e empresários, que através da copa fuderam o orçamento público. A moderação censurou. É a mesma mídia que chora quando tem seu direito de expressão ameaçado.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas