Horas depois de anunciar o corte do goleiro Sergio Romero da seleção argentina que vai à Copa do Mundo na Rússia, a Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou o nome de seu substituto no torneio. Trata-se de Nahuel Guzmán, de 32 anos, titular do Tigres, do México.

continua após a publicidade

Guzmán era mesmo o nome mais cotado para a vaga de Romero. Afinal, foi diversas vezes chamado à seleção nos últimos anos e um dos 35 nomes pré-convocados pelo técnico Jorge Sampaoli na semana passada, antes que a lista fosse reduzida para os 23 finais que vão à Rússia.

A presença do goleiro na Rússia, entretanto, foi colocada em dúvida quando a AFA não confirmou seu nome imediatamente após Romero ser vetado. Além disso, horas mais cedo nesta terça, o pai de Guzmán, Jorge, divulgou uma carta criticando o técnico da seleção pelo corte de seu filho.

Mas o anúncio oficial veio no começo da noite. Com isso, Guzmán será um dos três nomes disponíveis para Sampaoli no gol da Argentina, ao lado de Franco Armani, do River Plate, e Willy Caballero, do Chelsea. Curiosamente, Guzmán é o mais experiente dos três, mesmo tendo vestido a camisa do país em apenas seis oportunidades. Afinal, Armani nunca atuou pela seleção, enquanto Caballero tem só dois jogos.

continua após a publicidade

Em nota oficial, a AFA revelou que Romero sofreu nesta terça um “quadro de bloqueio articular em seu joelho direito”. De acordo com a Associação do Futebol Argentino (AFA), ele será reavaliado nos próximos dias para saber se precisará ser submetido a cirurgia. De qualquer forma, não terá condições de estar na Copa.

A contusão foi sofrida no treinamento da seleção nesta tarde de terça-feira, no segundo dia de trabalhos visando a disputa do Mundial. Desta forma, Romero perde a chance de ir à sua terceira Copa do Mundo, a terceira em que seria titular do gol de seu país.

continua após a publicidade

Aos 31 anos, Romero era um dos principais líderes da Argentina, ao lado de nomes como Messi, Mascherano, entre outros. Ele tem 94 jogos pela seleção de seu país e estava a apenas um de empatar com Fillol como goleiro com mais partidas pela equipe em Copas do Mundo.