SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ricky Ragufe, amigo de Cristiano Ronaldo, publicou uma foto no Instagram com uma montagem do jogador português e a cabeça de um bode na comemoração do primeiro gol do camisa 7 no empate por 3 a 3 contra a Espanha, na última sexta-feira (15). A imagem reforçou ainda mais a tese de que o português estava provocando Messi.

Depois de abrir o placar no duelo logo aos 4min, Ronaldo comemorou coçando o queixo, como se alisasse o cavanhaque. Torcedores relacionaram o gesto a um bode, que tem pelagem bem abaixo do queixo. Isso porque o nome do animal, em inglês, é “goat”, com a mesma grafia da sigla “G.O.A.T” —sta expressão é frequentemente usada na internet para elogiar pessoas que seriam “a melhor de todos os tempos” (em inglês, “greatest of all time”).

A comemoração do português pode ser uma resposta à capa da edição de junho da revista americana Paper, que traz Messi junto de uma cabra, além da sigla G.O.A.T.

Com os três gols contra a Espanha, Ronaldo chegou a seis em Copas e ultrapassou o argentino, que tem cinco e ainda perdeu um pênalti na estreia contra a Islândia. A partida terminou empatada por 1 a 1.