A emoção foi o elemento comum às convocações dos palmeirenses Diego Souza e Cleiton Xavier e do são-paulino André Dias para a seleção brasileira. Na noite desta segunda-feira, eles foram lembrados por Dunga para o jogo desta quarta, contra o Chile, em Salvador, pelas Eliminatórias. Diego Tardelli, do Atlético-MG, também estava na lista, mas os três jogadores de clubes paulistas tinham um motivo a mais para comemorar, com a convocação inédita.

Diego Souza não escondeu a satisfação pela oportunidade na seleção. “Fiquei emocionado quando recebi o telefonema de que estava convocado. Confesso que estava ansioso para que esse dia chegasse, pois sabia do meu potencial e do quanto eu estava me esforçando para isso acontecer”, afirmou o meia. “Estou viajando para compor o grupo, mas só o fato de viver esse momento maravilhoso me enche de alegria e motivação.”

Cleiton Xavier, que também vem se destacando pelo Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, comemorou muito. “Tem coisas que são inesquecíveis na vida, e essa convocação certamente estará marcada para sempre comigo”, garantiu. “Nem sei se vou jogar, mas isso é o de menos. O fato de ter sido lembrado já é algo especial, ainda mais em se tratando de um jogo de Eliminatórias”, completou, agradecendo ainda a diretoria e o elenco palmeirenses.

Para o zagueiro André Dias, do São Paulo, a convocação era um sonho. “É a realização de um sonho, acho que o maior feito da minha carreira. Sempre tive esse objetivo e mantive o sonho vivo”, afirmou, contando sobre sua reação quando soube da notícia. “Não sabia se chorava, se sorria, não sabia como reagir. Fiquei muito feliz, abracei minha esposa, meu filho e agradeci muito a Deus”, contou o defensor.

Os três jogadores, assim como Tardelli, viajam na manhã desta terça-feira a Salvador, chegando na capital baiana a tempo de participar do último treinamento antes da antepenúltima partida do Brasil pelas Eliminatórias. Já com a vaga na Copa de 2010 garantida, a seleção enfrenta o Chile às 22 horas (de Brasília) nesta quarta, no Estádio de Pituaçu.