Convocada seleção permanente de atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou, nesta segunda-feira, uma lista com os nomes dos atletas pré-convocados para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

O objetivo da entidade é formar uma seleção permanente para melhorar e focar os treinamentos para a competição. A relação foi elaborada por treinadores de diversas modalidades.

Todos os atletas da lista serão convocados para participar de campings organizados pela CBAt, receberão apoio financeiro e ainda passarão por exames periódicos.

A relação ainda não é definitiva. Ela será revisada a cada seis meses e outros nomes ainda podem ser incluídos.

103 atletas

Dez federações estaduais contribuíram com atletas na recente convocação feita pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo, objetivando formar e manter a seleção permanente.

Segundo informações divulgadas pela assessoria técnica da Confederação, a contribuição, por estado, foi a seguinte: São Paulo, 78 atletas, 44 masculinos e 34 femininos; Paraná, 2 masculinos e 1 feminino; Rio Grande do Sul, 4 masculinos e 5 femininos; Distrito Federal, 1 masculino e 1 feminino; Rio de Janeiro, 2 masculinos e 1 feminino; Minas Gerais, 1 masculino e 1 feminino; Pernambuco, 1 masculino e 2 femininos; Mato Grosso do Sul – 1 masculino; Santa Catarina, 1 masculino; Amazonas, 1 masculino.

Os atletas paranaenses convocados foram José Carlos Gomes Moreira para a prova dos 200 metros rasos; Cleverson Oliveira da Silva para as provas de 100, 110 e 400 metros com barreira; e Vanda Ferreira Gomes, para os 200 metros rasos e para o revezamento 4×100.

No total foram chamados 103 atletas, que deverão começar seus treinamentos ainda este mês, inicialmente em seus estados e clubes de origem para, posteriormente, em datas e locais que serão previamente definidos, ocorrerem as seletivas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.