Contundido, Milito desfalca Argentina nas Eliminatórias

O atacante Diego Milito vai desfalcar a seleção argentina nas duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. A Inter de Milão informou neste domingo que o jogador sofreu um estiramento muscular grau 1 na coxa direita que o impedirá de se apresentar ao técnico Diego Maradona.

A Argentina vai enfrentar o Peru, em Buenos Aires, em 10 de outubro e quatro dias depois visitará o Uruguai em Montevidéu. A lesão foi sofrida no triunfo por 2 a 1 da Inter de Milão sobre a Udinese, sábado, pelo Campeonato Italiano.

O time garante que a lesão não tem relação com a sofrida na perna direita, que impediu Milito de enfrentar o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões da Europa. A previsão é de que o atacante fique um mês afastado dos gramados.

A Inter de Milão comunicou oficialmente a Argentina da lesão de Milito, que em sua primeira temporada no clube já marcou cinco gols no Campeonato Italiano.

Faltando duas rodadas para o encerramento das Eliminatórias, Brasil e Paraguai já estão classificados para a Copa do Mundo de 2010. A Argentina está apenas em quinto lugar. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial da África do Sul e o quinto disputará uma vaga com um representante da Concacaf.

Voltar ao topo